sábado, 28 de julho de 2012

O falso é mais "fácil", mas eu escolho o certo!!!

Olá queridos...
Há um tempo, mais precisamente em setembro do ano passado escrevi um texto sobre o comércio que se faz com o nome de DEUS. O título é (Quanto vale nosso Deus?

Hoje, volto ao mesmo tema, pois passei o dia pensando exatamente sobre como temos agido perante essa triste realidade. Não posso mudar o pensamento de todas as pessoas que se enganam com esses falsos profetas, mas posso (pelo menos) desabafar (o que no meu caso é feito através da escrita).

Jesus nos orientou para que tomássemos cuidado com os falsos profetas que vem vestidos como ovelhas, mas que no seu interior são como lobos devoradores. (Mateus 7:15)

"Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros . Eles mentem a respeito de seu trabalho e se disfarçam, apresentando - se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E não é de admirar, pois até satanás pode se disfarçar e ficar parecido com anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando - se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem." - II Coríntios 11:13-15 (NTLH) Veja também: Gálatas 1:8-9 


Quando leio passagens como essas penso nas coisas erradas que vemos sendo pregadas na televisão, faixadas de igrejas, outdoors e tantos outros meios que eles utilizam para atingir aqueles que não possuem o conhecimento básico do evangelho, não se atentam para o que diz a bíblia: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento; por que tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também me esquecerei de teus filhos." - Oséias 4:6

O que fazer perante isso?

  • Mostrar a verdade as pessoas. Ensinar o Evangelho verdadeiro:
O pecado fez separação entre Deus e o Homem; Deus mandou Seu filho para nos mostrar o caminho da salvação, da verdade e do amor. Jesus é nossa "ponte", através dEle conseguimos acesso ao Pai; A Sua promessa para nossa vida é a VIDA ETERNA, que vem através da conversão (mudança de vida).
Essa é a maior e melhor benção que Deus pode nos dar. Pois, nada se compara e nada compra a salvação!!! (Eita coisa linda, só podia ser coisa de Deus mesmo...esse plano de salvação está bem simplificado, mas deu pra entender o FOCO, né!....SALVAÇÃO!!!)

Encontraremos muitas situações que sabemos que não agradam a Deus, principalmente dentro das igrejas. Mas, cabe a cada um de nós o discernimento para entender o que é certo e o que não é. "O escarnecedor busca sabedoria e não a acha, mas para o prudente o conhecimento é fácil." - Provérbios 14:6

"Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor,  que vêm de sabedoria humana. Essas coisas vem dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo." - Colossenses 2:8 (NTLH) 



Busque conhecimento na Palavra de Deus!!!

Deus seja conosco!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!