segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quer plantar batatas?...(ops!) Sonhos?

Hoje, o que vou compartilhar é um pouco da história de Angus Buchan. Um fazendeiro de origem escocesa morando na África do Sul. A história de vida e fé deste homem virou filme (O fazendeiro e Deus).
Mas, se você assistir ao filme notará que ele não tinha essa fé desde o princípio de sua vida. Antes de estar com Deus Angus era um  homem ríspido e até ignorante em algumas vezes o que também o deixava violento. Ele não acreditava que Deus se importasse com sua vida e dizia "A RESTRIÇÃO PARA UM MILAGRE É A IMPOSSIBILIDADE."
Sem condições financeiras, sem fé, sem Jesus...Angus não era nada! E, enquanto permanecia com seus olhos fechados sua vida não andava para frente.
O momento em que Deus chama Angus para estar em Sua presença é lindo...
Ele obedece ao Pai, vai ao Seu encontro e tem sua vida transformada. Nasce um novo homem.


Mas, não pensem que só porque Angus agora servia a Deus que sua vida deixou de ter tribulações. Pelo contrário, Deus sabia o que este homem simples podia aguentar.
Um grande incêndio começou a se formar em parte de suas terras e em terras vizinhas, Angus já ferido pelo fogo começa a orar, clamando a Deus chuva naquelas terras para que o fogo cessasse. E assim, Deus ouviu seu clamor e fez chuva cair sobre o fogo!


  
No decorrer desta linda história, Deus usa Angus para curar uma moça, começa a testemunhar os feitos do Senhor em sua vida, evangeliza pessoas simples, pessoas de pouca fé...
E Deus confidencia a Angus algo que irá se cumprir, algo que iria impactar a todos. No período de grande seca, ele decide plantar batatas para a próxima colheita. Todos diziam que ele era louco, que perderia muito dinheiro se prosseguisse com essa ideia, que as previsões já tinham dito que não iria chover...
Mas, ele simplesmente confiou no Senhor. "E se o povo que chama pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." - II Crônicas 7:14 Investiu o que tinha, todo o seu dinheiro em sementes, orou a Deus para que se cumprisse a Sua vontade e foi literalmente plantar batatas!!!




Durante todo o período de plantio não houve uma chuva sequer, mas ele continuou a crer que Deus podia fazer um milagre acontecer: "A CONDIÇÃO PARA UM MILAGRE É A DIFICULDADE, MAS PARA UM GRANDE MILAGRE É A IMPOSSIBILIDADE." dizia ele a quem não acreditasse.
Eis que chega o momento de colher as batatas na terra....e o milagre é visto por todos!!! Lindas batatas, grandes, formosas...
Ele ainda completa dizendo: "A fé tem que ser real! Você precisa senti - la, toca - la...




O que aprendi com esta história?
Aprendi que é preciso crer que Deus fará o milagre acontecer!
Não somente ver possibilidades, fenômenos, dúvidas, medos...tudo o que precisamos é crer. Crer que Deus trabalha para os justos, para os fiéis que cumprem Sua palavra, crer que Ele pode tudo fazer!
"Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabeis as obras de Deus, que faz todas as coisas." - Eclesiastes 11:4,5


E nos põe a pensar sobre quem está preparado para receber a benção de Deus. Aquele que tem medo das consequências, de se arriscar, que não crê que existe um ser que tudo pode e por essa falta de fé não faz nada; Ou aquele que preparou seu campo, sua terra para esperar a "chuva" de benção do Senhor, orou, clamou, acreditou que Ele realmente é fiel para cumprir Suas promessas.
Será que nós não fazemos isso as vezes...deixamos de crer, perdemos um pouco de nossa fé em Deus, achamos que tudo está perdido e não há nada para se fazer?
Amados, Ele é fiel, Ele cumpre tudo o que promete, Ele quer te encher de bençãos. Mas, para isso você precisa fazer a sua parte, não adianta cruzar os braços e esperar sentados. Deus cumpre sim, mas para aqueles que vão a luta, para aqueles que batalham.
Então, creio que está na hora de plantarmos nossas sementes de sonhos, desejos; Regarmos com carinho, dedicação e oração; esperarmos até que chegue o momento certo e colhermos nossas realizações e vitórias!!!


Deus abençoe vocês com uma chuva de bençãos...
...E ai, vamos plantar batatas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!