terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mesmo que a previsão seja de tempestade: Louve ao Senhor!!!

Louvar a Deus em um momento difícil parece algo distante. É mais fácil e gostoso louvar a Ele quando recebemos vitórias, quando nossa vida está totalmente completa e feliz. Mas, precisamos compreender que precisamos passar por alguma dificuldade, precisamos ter dias de chuva, dias de tempestade. 
Infelizmente, quando algo assim acontece tendemos a nos afastar, perdemos a vontade de orar, de ler a bíblia e chegamos a não ter vontade a adorar e de louvar. Queridos, isso é normal! 
O que não podemos é perder o foco (Jesus Cristo) de nossas vidas. Deus sabe como você está, Ele sabe que está difícil, Ele sabe o que você QUER. Mas, acima de tudo Ele também sabe do que você PRECISA!!!
Quando seus dias de tempestade chegar pense em pessoas que não abandonaram a Deus em nenhum momento, como por exemplo: Ana, Jó e Davi.

Em I Samuel vemos que Ana ora pedindo um filho para Deus, já que ela não podia ter filhos. Deus ouve o clamor de Ana e lhe dá Samuel. Em I Samuel 2:6, Ana diz: "O Senhor é quem dá e tira a vida."
No livro de Jó logo no capítulo 1, Jó perde tudo o que possui, todos os seus bens e sua família. Jó nesse momento se prostra e louva o Senhor dizendo: "Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor." - Jó 1:21
Já em Salmos percebemos como Davi louva a Deus, suas súplicas, orações e agradecimentos:
"Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o oráculo do teu santuário(...)O Senhor é a minha força e o meu escudo. nele confio o meu coração, e fui socorrido:pelo que meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei." - Salmos 28:2,7 
"Louvarei o Senhor em todo o tempo: o seu louvor estará continuamente em minha boca(...)Provai e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que nele confia(...)Os olhos do Senhor está sobre os justos e os seus ouvidos atentos ao seu clamor." - Salmos 34:1,8,15

Por isso, quando estiver sem vontade de orar ou ler a bíblia...converse com Deus!
Apenas diga como se sente, o que te aflige, o que te impede de orar...simplesmente fale com Deus. Nós costumamos dizer que Ele é nosso amigo, mas sempre O vemos e O tratamos de maneira correta e civilizada, com palavras muito belas, mas precisamos compreender que muitas vezes só precisamos desabafar, da mesma forma que fazemos com nossos amigos. Porque Ele é o nosso melhor amigo e sempre está disposto a te ouvir, na hora que você quiser!!!

Deus sempre nos diz: "Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus: Eu te esforço, Eu te ajudo, e te sustento com a destra da minhas justiça." - Isaías 41:10

Esse louvor fala muito ao meu coração e o texto partiu desse louvor. Espero que vocês gostem. Apenas ouça a letra e faça dessa música uma oração para seu momento de dor, sua tempestade terá um fim, creia Deus está conosco!

"Elevo meus olhos para os montes: de onde virá o meu socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a Terra."
Salmos 121:1-2

Deus te abençoe...
...creia que em breve sua tempestade 
se tornará um lindo dia!

2 comentários:

  1. Que beleza de texto.. assim, sincero, puro e espiritual. Que nunca passou por um inverno espiritual não é mesmo? Quem nunca sentiu fraqueza em meio à lutas? quem nunca cansou no tempo da espera???? Deus trabalha conforme deixamos que Ele trabalhe.. Se achega conforme permitimos que se acheguee... Louvar na tempestade sempreeee A ALEGRIA DO SENHOR É NOSSA FORÇA

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Aninha. Depois de um mês de "jejum" forçado, consegui finalizar um texto e ter a certeza de que foi supervisionado pelo Espírito Santo! Fiquei muito emocionada...obrigada irmã, por tudo!!! Como você diz: "Fique na doce presença"...

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!