sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Esperando no Senhor...

Você tem orado por alguma benção? 
Se sim, qual é o seu pedido? Um emprego, algo material, cura ou um amor verdadeiro?


Quando oramos para Deus nos "mandar" alguma benção devemos agir para que algo aconteça verdadeiramente. Falaremos sobre o que a maioria de nós para não dizer todos queremos: um amor verdadeiro!


Neste quesito temos algumas (para não dizer muitas) exigências ou preferências. Tem que ser fiel, sincero, bonito, inteligente, simpático, charmoso, educado e é claro ser um servo (ou servas) do Senhor. Ufa...aja oração para suprir todas essas qualidades!!!
O engraçado é que queremos esse homem (ou mulher) perfeitos, mas será que estamos fazendo o que é certo para merecermos alguém assim?


Queremos alguém de caráter irrefutável e que sirva ao Senhor, ai nos perguntam: - Você está orando para que sua benção chegue?
Nós, em nossa suprema ignorância, respondemos prontamente: 
- É CLARO!!!
Ai nos perguntam ainda mais profundamente:
- Você tem se guardado para que sua benção chegue? Tem guardado seu corpo e seus lábios?
E eis que surge a resposta, depois de uma longa pausa:
- AH, TIPO ASSIM...EU SAIO COM O JOÃOZINHO, COM O RICARDINHO....MAS, NÃO É NADA SÉRIO. ESTOU ESPERANDO MINHA BENÇÃO NO SENHOR!!!


Se essa teria sido a sua resposta amados eu devo dizer de alto e bom tom: VOCÊS NÃO ESTÃO ESPERANDO NO SENHOR!!!
A quem queremos enganar com essas histórias? Espero que não a Deus.
Queridos, quando pedimos, quando oramos para que Deus nos mande uma benção devemos agir de forma coerente com nosso pedido. Portanto, se pedimos alguém fiel na palavra e fiel em Deus, como podemos agir dessa maneira tão equivocada. "Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" - I Coríntios 6:19
"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia." - Salmo 33:18
"Espera no Senhor, anima - te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor." - Salmo 27:14
"Na verdade, não serão confundidos os que esperam em Ti: confundidos serão os que transgridem sem causa." - Salmo 25:3


Sei que não é tão simples esperar, mas é o que Ele quer. Aquele que espera no Senhor tem sua benção completa. Pode não ser um homem (ou mulher) dos sonhos perfeito, sem defeitos (até porque, vamos ser sinceros, que a perfeição não existe! Ai meu Deus, acabei com a ilusão de alguém? Desculpe, mas ele não virá em um cavalo branco, nem ela estará em um castelo esperando que vá a salvar), mas será uma pessoa escolhida por Deus para estar ao lado em todos os momentos, que te fará feliz, que te completará e assim se "tornarão uma só carne" - Gênesis 2:24. 


Será que é tão difícil fazer a vontade do Senhor quando envolve sacrifícios, quando envolve entrega, quando envolve santidade...Honestamente...sim é difícil, muito difícil. Estar solteiro é sinônimo de carência, o que significa que você quer se livrar deste estado tão triste (rs), mas desta forma você estará adiando ainda mais a vontade do Senhor.
Se você que espera no Senhor, já está desistindo eu te digo: Tenha mais fé e mais paciência!
A vontade do Pai é pura, perfeita e agradável. Em breve ele mandará sua benção. Deus tem o melhor para cada um de nós. Tem uma música que descreve bem essa situação. Compartilho um trecho com vocês:


"...Com Deus aprendi que a vida é muito mais
                                         Que as ilusões e decepções que eu vivi,
 No coração de Deus sei que há alguém especial pra mim.
Que não brinca comigo e com meu coração.
Parceiro e amigo Irmão de oração.
Que tem um chamado, e seguimos juntos na mesma unção,
Preciso guardar meu coração. Você tem que guardar teu coração.
Pode esperar o teu grande amor
Deus vai mandar."  Fernanda Brum e Eyshila - Meu pai me falou


"Sobre tudo o que deve guardar, guarde o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." - Provérbios 4:23 Não entregue a si mesmo como instrumento do pecado e de mero prazer. Guarde seu coração e só o entregue a quem realmente o mereça...O TEM GRANDE AMOR DEUS VAI MANDAR!!!


Eu sei que minha benção está por vir, "e eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais." - Salmo 71:14. Mas, enquanto espero me fortaleço na Palavra!!!
Que Deus nos abençoe tremendamente com o amor verdadeiro!!!

A Paz do Senhor esteja conosco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!