terça-feira, 20 de março de 2012

ORAÇÃO: Parte 1 - Para que serve a oração? Porque fazê - la?


E ai galera, que saudade eu estava de vocês. Como vocês tem passado? - Espero que muito bem!!!
Como andei sumida, já vou fazer uma perguntinha básica pra você: VOCÊ ACREDITA NO PODER DA ORAÇÃO?
Creio que todos os crentes em Jesus Cristo, salvos e remidos dirão: SIM!!!!

É através da oração que chegamos mais perto de Deus, conseguimos transmitir nossos sentimentos, anseios, medos e onde podemos confessar nossas falhas e pecados.
Infelizmente, nem sempre queremos contar para Deus algo de errado que fazemos, pois temos vergonha.  Mas, se DEUS É ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE. ENTÃO ELE SABE DE TUDO? 

"Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e Ele vê todos os seus passos." - Jó 34:21

"Senhor, tu me sondaste, e me conheces. tu conheces o meu assentar e o meu levantar: de longe entendes meus pensamentos. Cercas meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eia que, ó Senhor, tu me conheces." - Salmos 139:1-4

"Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a Ele que todos nós teremos que prestar contas." - Hebreus 4:13 (NTLH)

Se Ele sabe, porque devo contar tudo a Ele?
SIM, Ele sabe de tudo, mas, deseja que você diga com sua boca, para que você possa se prostrar, se arrepender e confessar....

Separei um trecho de um livro que estou lendo sobre oração: 
"Precisamos colocar nossas expectativas sobre o Senhor e não sobre outras coisas e pessoas. Sei que é mais fácil dizer do que fazer. Assim, comecemos pela parte fácil. Vamos dizer a Deus: 'Senhor, busco em Ti tudo de que preciso em minha vida. Ajuda - me a colocar todas as minhas expectativas em Ti'. Sempre que você se decepcionar porque suas necessidades não estão sendo supridas, converse consigo mesma e diga: 'Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dEle vem a minha esperança.' - Salmos 62:5. ENTÃO, CONTE PARA DEUS TODAS AS SUAS NECESSIDADES E TUDO O QUE ESTÁ EM SEU CORAÇÃO. NÃO SE PREOCUPE. ELE NÃO VAI FICAR SURPRESO OU CHOCADO. ELE JÁ SABE. SÓ QUER OUVIR VOCÊ DIZER." O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian

Queridos, por mais doloroso que possa ser, compartilhe com o Senhor. Ele é nosso melhor conselheiro. Somente Ele poderá te dar a paz e consolo que tanto precisa. Portanto, ORE, esteja perto de Deus, tenha momentos em que sua atenção esteja totalmente destinada e Ele. OUÇA, o que Ele quer te dizer por intermédio de Sua Palavra. ENTENDA, a resposta que Ele tem para você. 

(...)

Aguardem o próximo post....

Que a paz do Senhor esteja contigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!