quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ta indo pro carnaval? 'Peraí', tenho um recado pra você!

"Se você é membro de uma igreja e vai pular carnaval esse ano,
 não esqueça de levar aquela máscara que sempre usa nos cultos."

Frase um tanto quanto chocante, né? Afinal, o que tem de mal em "pular carnaval"?
Você só vai lá pra se divertir, certo? Se disse SIM para essas frase...meu querido irmão ou minha querida irmã...PARE JÁ AGORA!!!

Tem tudo de errado!!! 
Uma pessoa que se diz cristã, que tem compromisso real com Deus, consegue observar facilmente as artimanhas astutas do diabo nesses eventos "mundanos". 
Ai eu questiono você:
Quando você ouve falar em carnaval, o que a galera diz a respeito desse evento? O que nós vemos anunciar nesse período?O que 'rola' nesses locais de agitação?Qual o intuito das pessoas ao ir nessa festa?

Acho que está bom de perguntas. Mas, agora precisamos das respostas. Vamos enumerar, para não perder tempo:
  • Consumo de álcool excessivo;
  • Drogas de todos os tipos, com livre acesso;
  • Uso inadequado do corpo. Transformando - o em objeto;
  • 'Pegação' pura e totalmente sem respeito;
  • Sexo ilícito;
  • Acidentes, brigas, DST's, mortes, gravidez indesejada....
Preciso falar mais alguma coisa???
Ah, preciso porque você acha que eu inventei que isso não agrada a Deus...quer a prova?
Tudo bem....

"Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite." - Salmos 1:1-2

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela." - Mateus7:13 (Ver todo o capítulo 7)

"Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado, mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai - vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências* (prazeres); Nem tão pouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade, mas apresenteis - vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e vossos membros a Deus como instrumentos de justiça." - Romanos 6:11-13 (Ver Romanos Capítulo 6)

Outras passagens para maior entendimento: Romanos 8:1-17, I Coríntios 6:12, I Coríntios 6:19, Efésios 4:17-30,  Efésios 5:8. 

Agora é com você. O que fará a respeito? Mudará seu conceito do que é 'bom e prazeroso'? Ou ficará na mesma? Acorda meu irmão(a)!!!!!!!!!!!!!
Deus quer o melhor para sua vida...e acredite, Ele não quer que você sofra com os itens daquela lista ali de cima. Mas, sinto de informar que se você não fizer nada a respeito, Ele também não fará por você! #PENSE NISSO.

Deus abençoe a todos...um ótimo feriado 
(mas, um feriado na presença do Senhor)...
...Nós brincamos, rimos, conversamos e nos divertimos muito...mas, não precisamos ficar bêbados, nem drogados, muito menos expor sem necessidade nosso precioso templo (corpo)....#FICA A DICA.

2 comentários:

  1. È bem por ai Prima tem muito crente indo a carnavais, mesmo sabendo que tudo que rola no carnaval não agrada ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste quando alguém que ouve a Palavra toda a semana não absorve nada do que escuta!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!