segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Deus fica onde O deixamos...

Engraçado como Deus usa as pessoas ao nosso redor. Hoje, conversando com um amigo, ele me recordou um história que minha mãe havia me contado a um tempo atrás e vou compartilhar um pouco com vocês.
Aconteceu em Campinas (interior de São Paulo em 2005).


"Em Campinas, uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a ultima pessoa ir para balada, parou em frente da casa da jovem chamou, e junto com a moça veio a mãe. A mãe com medo vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou não mão da filha que estava dentro do carro e disse:

Filha vai com “Deus, que ele te proteja”, a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: "SÓ SE ELE FOR NO PORTA - MALAS, PORQUE AQUI DENTRO ESTÁ LOTADO".
Algumas horas depois veio a noticias aos familiares dos jovens... Eles sofreram um acidente, morreram todos, o carro ficou irreconhecível, mas o PORTA - MALAS FICOU INTACTO.
A policia técnica disse que pela violência do acidente seria impossível o porta- malas ter ficado intacto com a colisão. E quando o policial abriu o porta - malas, viu uma bandeja com 18 ovos intactos e todos no mesmo lugar."




Foto tirada no local do acidente. Observem o porta - malas, sem nenhum dano!



Após ler este relato fico me perguntando: Onde temos colocado Deus em nossa vida? Será que assim como aquela moça, zombamos de Deus ou até mesmo deixamos Ele em segundo plano?
Isso é muito sério. Será que temos dado o real valor que Ele tem? 
Quando penso nisso percebo o quão nós somos falhos. Deus deveria ser o nosso primeiro pensamento ao acordar e o último ao dormir, Ele deveria estar ao nosso lado em todos os momentos nos orientando pelo caminho da retidão, Ele deveria sentar no banco da frente de nossas vidas e não em um porta - malas...
Amados, "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará." - Gálatas 6:7, "O temor do Senhor aumenta os dias, mas os anos do ímpio serão abreviados." - Provérbios 10:27.

Devemos ter sempre em nossa mente que "de Deus não se zomba". Não podemos usar Seu nome ou achar que podemos brincar com Seu poder. "Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade do Pai. E até seus cabelos de vossa cabeça estão contados." - Mateus 10:29-30.

Reflitam sobre como tem sido seu relacionamento com Ele. Se perceber que não tem Lhe dado o lugar merecido em sua vida, O traga para perto de ti!!!
Deus fica onde O deixamos ficar, se você tem "usado" Deus apenas quando precisa de algo está na hora de mudar seus hábitos e passar a simplesmente ama - Lo pelo que Ele é, e pelo que fez por todos nós!!!
"De tudo o que tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem." - Eclesiastes 12:13

Deus nos abençoe.
Que Ele tenha misericórdia de nós!!!

Um comentário:

  1. Essa história é apenas 1 em 1000....talvez seja a hora de repensarmos nosso conceito de prioridade!!!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!