quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A dor de um desconhecido, a fúria de um ignorante!

Você já chorou por alguém que não conhecia?
Já se emocionou ao ver outro chorar?
Já sentiu as dores de outra pessoa? 
Já sentiu a vida se esfarelar diante de seus olhos? 
Já orou por alguém além de ti? 
Já se preocupou com as dores do mundo?

Se você respondeu NÃO para todas as perguntas, por favor comece a se preocupar mais com a vida do seu próximo! "Lembrais dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo - o vós mesmos também no corpo." - Hebreus 13:3
Assisti a um vídeo hoje que me fez pensar em todas essas perguntas. As cenas são fortes, a dor, o sofrimento, a perseguição e até a morte de alguns é inexplicável. Sentir exatamente o que essas pessoas sentem é impossível (porque não sofremos assim), mas além de sentir a dor me emocionei ao perceber que nenhum deles negou a Jesus Cristo!!!
Em um outro vídeo um garotinho que sobreviveu a uma tortura diz que "NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA COMIGO, JAMAIS VOU NEGAR JESUS!!!"
Em um outro momento um Senhor que acaba se ser agredido diz: "OREMOS POR ELES, POIS ELES SÃO IGNORANTES E NÃO CONHECEM JESUS!!!"

Amados, quero que reflitam sobre o que essas pessoas disseram. Será que eles tem motivos para tudo isso?
Orar por alguém que te agrediu? Ter coragem e certeza de que Deus está conosco mesmo e meio a tribulações e perseguições do mundo?

Para explicar um pouco sobre a perseguição: João 15:18,19 diz: "Se o mundo vos ODEIA, sabei que, primeiro do que vós me ODIOU A MIM. Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." Quem realmente serve ao Senhor passa por tribulações, por lutas, batalhas espirituais: "Alegrai - vos na esperança, sede pacientes na TRIBULAÇÃO, perseverai na oração." - Romanos 12:12; "Tenho vos dito isto, para que em mim tenhas paz; NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." - João 16:33; 
Continuando em João 15: 20,21 diz: "Lembrai - vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior que o meu Senhor. Se a mim me PERSEGUIREM, também vos PERSEGUIRAM A VÓS; se guardarem a minha palavra, também guardaram a vossa. Mas tudo isso vos farão em meu nome; porque não conhecem aquele que me enviou."
Este é apenas um trecho que gostaria de compartilhar para dar ênfase ao texto, mas gostaria que entendesse melhor o que Jesus quis nos dizer sobre as tribulações na vida dos que creem. (leiam João 13 a partir do versículo 31, até 16:33).
Abaixo um dos vídeos que vi hoje pela manhã:


Neste momento, vocês devem estar com raiva dos agressores, praguejando em suas vidas, chorando e clamando misericórdia Senhor!!!
Mas, não vos odeie nem roguem pragas para suas vidas...apenas OREM!!!
"Eu, porém vos digo: AMAI A VOSSOS INIMIGOS, bendizei os que vos maldizei, FAZEI O BEM PARA OS QUE VOS ODEIAM, E ORAI PELOS QUE O MALTRATAM E  VOS PERSEGUEM." - Mateus 5:44
"Abençoai aos que vos perseguem, abençoais e não amaldiçoeis." - Romanos 12:14

Senhor, abençoe os Teus servos que não negam a Ti, nem sob tortura. Aqueles que sofrem as perseguições e muitas vezes tem suas vidas arrancadas por esse amor. Abençoe Senhor, aqueles que não entendem, que não conhecem a Ti, aqueles que nos julgam por Te adorar...
"Pai, perdoe, porque não sabem o que fazem..." - Lucas 23:34
"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai - vos pela renovação de vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2


Deus te abençoe.
Senhor, tem misericórdia de nós!

3 comentários:

  1. Esse vídeo é realmente forte. As vezes acho que além de não darmos o real valor ao sacrifício de cruz, tbm nao damos valor a possibilidade que temos de adora-lo! Aqui podemos erguer nossas mãos e adorar. Nos ajoelhar, ler a bíblia... mas em tantos outros lugares, não! É proibido ler a biblia, orar ou falar no nome do Unico que morreu por todos! Apanhar até a morte? Meu coração nao consegue pensar nisso! Minha carne estremece. Por falar em Cristãos perseguidos, nao consigo nao lembrar dessa historia que muito me impactou, historia de uma cristã perseguida! Postei no meu blog há um tempo, se tiver tempo, dê uma olhadinha: http://anasrodrigues.blogspot.com/2011/03/voce-ja-entendeu-o-seu-chamado.html é uma benção o agir de Deus!! E um desastre o agir do homem! Uma jovem perseguida na eritréia! FIQUE NA DOCE PRESENÇA

    ResponderExcluir
  2. Querida, que o Senhor continue te abençoando com o dom da palavra e que seu coração continue sensível a dor daqueles que sofrem pelo evangelho, que o Senhor seja glorificado em todas as coisas e que saibamos orar pelos agressores e agredidos, crendo que Jesus morreu por todos e que salvar a todos. Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Tati. Desejo isso todos os dias, que eu não me conforme com o mundo, mas tenha a vontade de mudá - lo. Obrigada Aninha. Eu vi esse link e muitos outros, incrível a história de lutas que ela passou...Obrigada pelo carinho! Deus abençoe vocês...

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!