sábado, 21 de julho de 2012

No inverno da fé o oleiro trabalha!

Essa semana estive pensando em muitas coisas, uma deles era o blog. Comecei a pensar o quanto ele estava abandonado, e como uma coisa puxa a outra...me lembrei que não escrevia mais...que não reservava mais um tempo para fazer aquilo que Deus me incumbiu de realizar.... Como consequência me lembrei do quanto estava distante de tudo o que me dava mais prazer em realizar para o Senhor. Já te um tempo que gostaria de falar sobre esse período de inverno que nós - cristãos - passamos em determinados momentos em nossa vida, então...creio que esse seja o melhor momento.

Essa frieza na fé, ou período de inverno, parece a um novo convertido algo muito distante, quase que impossível de acontecer, eu sei, também achava a mesma coisa. Mas, o frio vem querido, e se não estiver firme em seu propósito é nesse momento que o inimigo começa a sugar a sua santidade, te puxando mais para o fundo. Manter a chama da fé acesa nesse período é um trabalho árduo, pois não se tem prazer, nem vontade de ler, orar, cantar....você sabe que precisa mas, sempre tem outra coisa para fazer e o que é NECESSÁRIO fica para depois.

Por mais assustador que pareça a você, assim como nas estações o inverno passa dando lugar a primavera. E a sua frieza espiritual dará lugar a um coração cheio do Espírito Santo!
Para isso, se deixe ajudar. Permita que Deus possa trabalhar em suas fraquezas, quebrar, consertar e transformar seu coração.

"O Senhor disse a Jeremias: levanta - te, e desce á casa do oleiro,
 e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desceu a casa do oleiro e eis que estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor: Eis que como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão." - Jeremias 18:1-6


Meu desejo é que possamos passar por todos os invernos que aparecem em nosso caminho com a presença de Deus e a força do Espírito Santo. Sejamos firmes até o fim, pois o melhor está por vir...
Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!