segunda-feira, 30 de abril de 2012

ORAÇÃO: Parte 3 - O contato diário com Deus!


Olá queridos!!! A pergunta de hoje é...
Preciso orar todos os dias?

Acredite, você não vai querer ficar sem orar um dia sequer. Quando entregamos nossa vida ao Senhor passamos por batalhas muito fortes, afinal o diabo não se alegra quando um pecador se arrepende. As lutas, as tentações vêm por todos os lados e a única forma de não cairmos é por intermédio da Palavra e da oração.

Lembro-me que há um tempo estava tendo dificuldades para reservar um tempo para oração. Na época colocava a culpa no serviço, na faculdade, nos afazeres domésticos, no cansaço físico e mental... Enfim, tudo era desculpa para não orar, pensava: “Só um dia! Amanhã eu compenso.” Queridos, para resumir, esse amanhã foi para depois de amanhã e depois e depois... Quando me dei conta já não orava há dias. Como consequência do meu relapso com minha comunhão com Deus, comecei a ter pensamentos tortos, não lia a bíblia, sonhos que me faziam acordar durante a noite, me fazia sentir fraca espiritualmente.

Aprender, entender, praticar o que é bom e certo para nossa vida não é algo instantâneo, muito pelo contrário leva tempo e precisa de constância para funcionar. Pense nos seus amigos: se você conversa sempre com eles, seu nível de intimidade com eles aumenta, a amizade se fortalece e vocês acabam se tornando “melhores amigos”, certo? O relacionamento com Deus não é diferente. Se você conversa (ora) com Ele todos os dias, vocês se tornarão mais íntimos e Ele te dará forças para driblar as armadilhas do mundo.

“Sonda – me, ó Deus, conhece o meu coração: prova – me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia – me pelo caminho reto.” – Salmos 139:23-24
“Vigiai e orai, para que não entrei em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca.” – Marcos 14:38
“Alegrai – vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” – Romanos 12:12

Entendo por intermédio da Palavra do Senhor, que a oração nos leva a um nível maior de entendimento da Sua vontade. Entretanto, sua motivação deve estar no lugar certo: não por obrigação (Senhor Deus, obrigada por mais um dia... blá, blá, blá... amém! Pronto, já orei.). Mas, orar por prazer, com alegria em estar diante de Deus (Você está diante do Criador, do seu Pai, seu Melhor Amigo, seu Mestre... Aleluia!). Faça da sua oração, do seu momento com Deus um encontro muito esperado. Conte seu dia, como você está, divida os pedidos de oração que seus amigos fazem, peça que Ele te ajude a ser forte e perseverar na oração e aproveite esse tempo para ouvir a voz dEle (leia a Palavra).

Lembre – se que até o Filho de Deus orava: “E, levantando – se de manhã muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.” – Marcos 1:35

Que a Paz do Senhor seja convosco!
Tenham uma linda semana na graça de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!