quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vá de encontro a Luz.

Estava assistindo ao DVD do Oficina G3 (DDG – Experience), e fiquei refletindo sobre a mensagem do Juninho Afran. Gostaria de compartilhar o texto sobre mariposas que ele menciona no DVD:

“Certo dia algumas mariposas chegaram para a mariposa Rainha e lhe disseram:
-Rainha, porque nós temos essa atração pela luz? Qual é o segredo da luz?
A Rainha lhes respondeu:
-Não sei. Vocês terão que descobrir sozinhos.
Então, sairam as mariposas procurando respostas para suas perguntas.
Mais tarde, voltaram. E a primeira a chegar disse:
-Rainha, cheguei perto da luz machuquei meu olho, mas ainda não descobri o motivo de nossa atração pela luz.
A segunda chega e diz:
-Eu passei muito perto da chama de uma vela, fui queimada por sua chama, entretanto, não descobri sobre nossa atração pela luz.
Algum tempo depois descobriram que a terceira mariposa havia morrido. Esta, tinha ido de encontro com a chama de uma lamparina.
A Rainha refletindo sobre a morte da mariposa, disse as outras mariposas:
-Esta que morreu, foi a única que descobriu o segredo da luz! E somente ela sabe o porque de nossa atração pela luz!”

Pensem da seguinte forma: as mariposas somos nós e a luz é Deus.
 Vivemos em um mundo que é constantemente atraído por essa Luz, queremos entendê –la, compreender seus mistérios. Entretanto, muitos não vão de encontro com a Luz e passam a vida apenas passando por ela.
Quando vamos de encontro a Deus também morremos. Mas, é morte para as coisas do mundo, para nossos pecados, nossos conceitos, nossas vontades fúteis. Em contra partida, nascemos para um novo mundo, nos tornamos uma nova criatura, passamos a viver sobre as leis de Deus, deixamos nossas transgressões para seguir o único Eu Sou.
Deus quer invadir o teu ser, Ele quer que você não somente veja a luz, mas entre nela e não saia nunca mais. Ele quer inundar o teu ser com o Seu poder, Seu amor, Sua bondade. Mas, Ele só fará isso se você assim permitir: E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”- Jeremias 29:13, “Chegai – vos a Deus e Ele se achegará a vós.” -Tiago 4:8


A mensagem de hoje é: Não passe a vida sem o amor de Deus. Vá de encontro a Luz. Deixe Deus transformar você em uma nova criatura.
Lembre – se:  A Luz brilha para todos nós, passamos por ela todos os dias. Mas, se você não a quiser verdadeiramente, ela não irá ao teu encontro. Por isso, vá até ela, morra para o mundo e viva em Cristo Jesus. Não existe nada melhor do que viver a plenitude da vontade de Deus em nossa vida. Ir ao encontro dessa luz é a melhor escolha para a sua vida.

Que Deus abençoe a todos. 
A Paz do Senhor esteja conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!