quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nosso corpo, nosso Templo!

Antes de começar gostaria de pedir desculpas se as palavras a seguir forem muito ríspidas. Mas, algumas vezes precisamos ser duros para sermos compreendidos...


Em muitos textos que escrevo sempre busco falar do amor de Deus, de como é bom estar em Sua presença, do modo que Ele perdoa nossas transgressões, de salvação...enfim, busco sempre falar de Seu amor de muitas formas. mas, o que eu tenho a perguntar a vocês é: O que vocês tem feito para demostrarem esse amor por Ele? Como tem sido a sua adoração a Deus? Como tem sido sua vida fora da igreja?


Percebo como é fácil servir ao Senhor dentro de uma igreja, cantar no louvor, ser um membro de algum ministério, dizer "como eu Te amo, como eu Te quero", "Usa - me Senhor"...e assim que se deixa a igreja, faz - se o que bem entende, esquecendo - se do que disse no momento de oração: "Oh Senhor, faz de mim o Teu querer"... Ele faz sim amados, mas Ele só faz para os que dizem isso com o coração (Jeremias 29:13), com a alma, não simplesmente com a boca. Dizer palavras bonitas ao Senhor, cantar louvores de adoração é simples, ser membro de uma igreja é mais simples ainda. Mas, será que você tem se comportado de maneira apropriada, você tem crido verdadeiramente na palavra de Deus e agido segundo seus princípios?


Certa vez me disseram o seguinte: Nosso corpo deve ser templo do Espírito Santo!!! (Veja: I Cor 6:12-20)
Refletindo sobre a frase, fiz uma comparação com o mundo atual. Percebi o quanto as pessoas de nossa geração tem usado seu corpo da maneira errada, o quanto tem desperdiçado suas vidas em futilidades, o quanto algumas pessoas tem manchado e algumas vezes zombado da palavra de Deus. Nosso corpo deveria ser tratado como um templo, deveríamos zelar por eles, proteger nossa santidade em Cristo ao invés de usa - lo como instrumento da sujeira do mundo!


Não estou julgando atitudes, quem julgará como anda sua fé e seu cuidado com seu templo é você mesmo.
Que Deus guie os caminhos dos jovens dessa geração, que Ele te cubra com Seu manto protetor para que você seja uma ovelha separada das iniquidades do mundo. Tente perceber o que tem feito de sua vida fora da igreja e se perceber que seu corpo tem sido morada do pecado...ORE! Ore para Deus limpar essa podridão e lhe dar um coração de um verdadeiro adorador. Ore para Deus perdoar seus erros, ore para que Ele guie seu caminho na retidão e na justiça, ore para que Ele te mostre como manter seu templo em perfeito estado...lembrem - se sempre: Nosso corpo, nosso templo!!!


ORAI SEM CESSAR. (I TESSALONICENSES 5:17) 


Se arrependa e ...ore, se liberte do pecado e ...ore, edifique seu templo e ...ore, faça de sua vida a vontade do Senhor e ...ore (...) O segredo da vida em Cristo está na oração!!! A maior arma que podemos ter é a palavra do Senhor e a nossa oração!!!


Que a paz do Senhor esteja conosco!
Que possamos servir a Deus com o nosso melhor...

2 comentários:

  1. Chamada para uma vida com propósitos!! Essa é Ana Cecilia Gestal. Amor, em 1Co 6:19 diz: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" É uma verdade bíblica não é mesmo? Que bom que guardou essas palavras, pois a semente deixada em terra fértil da frutos, esse txt é o fruto da palavra deixada em seu coração sabe quando pelo Espírito Consolador que tudo sabe sobre nós... FIQUE NA DOCE PRESENÇA E NESSE CHAMADO DE ADORAÇÃO! Jesus te ama muito

    ResponderExcluir
  2. Amém Aninha!!! Obrigada...não consigo explicar a benção que é quando falas comigo através de Deus! Lágrimas escorrem pela minha face enquanto escrevo, não só por suas lindas palavras, mas, por outras que me vêem a mente agora: "as tribulações espirituais estão se aproximando", "seu filho vai nascer"...Deus precisa de nós e nós dEle! Somos um povo escolhido por Ele...Vista sua armadura a hora de lutar se aproxima!!! Jesus se alegra contigo*

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!