sábado, 24 de dezembro de 2011

Meu Natal é Jesus!!!

Quando eu era criança o natal tinha outro significado para mim. Natal era o dia em que eu ganharia o presente do Papai Noel que pedi através de uma cartinha. Acreditava que se me comportasse bem durante o ano, tirasse boas notas na escola e obedecesse meus pais, ele me daria o presente. E assim foi, por alguns anos...
Mas, esse Natal é diferente! Hoje, eu não quero comemorar  o presente dado por um velhinho barbudo que "vem" uma vez por ano nos trazer presentes, por que esperar o ano inteiro por alguém que não existe, se o sentido real do Natal não é este???
Mesmo sabendo que Jesus não nasceu em dezembro, o sentido do Natal é comemorar seu nascimento, sua vida, seu amor por nós!!!




"Ela dará a luz á um filho, e você deverá dar - lhe o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados." - Mateus 1:21
"Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá  com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado de Filho de Deus." - Lucas 1:35 (...) "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." - Lucas 2:10,11

"Ele podia segurar o Universo na palma da mão, mas abdicou disso para flutuar no ventre de uma virgem.(...) Ele veio não como um clarão de luz, nem como um conquistador inacessível, mas como aquele cujos primeiros choros foram ouvidos por uma moça simples e um carpinteiro sonolento." - (Trecho retirado do livro: Seu nome é Jesus, de Max Lucado.)

Neste Natal e nos próximos vamos celebrar a vida e a vinda do nosso Salvador Jesus Cristo, o único que está conosco todos os dias de nossas vidas e não somente no Natal. O mesmo que nos ouve, conversa conosco, estende Seus braços, cuida de nós, nos ama incondicionalmente sem pedir nada em troca, o mesmo que nos consola e nos alegra com Sua presença. 


Que Deus abençoe sua vida tremendamente, que neste dia você possa estar com a melhor companhia possível (Jesus), converse com Ele sobre como foi seu ano, diga o quanto você o ama e o quanto valoriza Sua vida e morte na cruz pela sua salvação!!! Que a paz do Senhor esteja convosco...
Meu Natal é Jesus....e o seu???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!