sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Apenas uma pergunta:

O QUE FARIA JESUS?

Será que já paramos alguma vez para nos fazermos essa pergunta, com seriedade e honestidade?


Confesso que não tinha parado para pensar sobre isso até um tempo atrás. Lendo um livro de Charles M. Sheldon  (Em seus passos o que faria Jesus?), comecei a refletir  sobre como seria tentar agir da mesma forma que Jesus agiria se vivesse nos dias atuais e se estivesse em nosso lugar.
A proposta feita no decorrer do livro é: sempre antes de fazer alguma coisa se perguntar “O que Jesus faria nessa situação?”. Dessa forma, segundo a sua concepção do que é correto aos olhos de Jesus tomar as melhores decisões para si e para os que te cercam.
 Sei exatamente o que vocês devem estar pensando agora: "Ela ficou doida", "O que faria Jesus? Sei lá e quem se importa?", "Mas, Jesus não teve os mesmos conflitos que nós!",  "Nunca conseguirei fazer tudo como Ele fez!" (...)
OK, entendo o porque pensam assim, e em alguns pontos também fiquei pensando da mesma forma. Mas, se queremos seguir a Cristo, nós precisamos entender o que é  (ou como interpretamos ser) a vontade d’Ele para nossas vidas. E, a única maneira de fazermos isso é agindo conforme Ele mesmo nos ordenou "Se alguém quiser vir após mim, negue - se a si mesmo, tome sua cruz a cada dia e siga - me." - Lucas 9:23

Em I Pedro 2:21 diz: "Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando - os exemplo para seguirdes seus passos." Jesus nos deixou exemplo de como segui - Lo, nos mostrou através de sua vida como devemos agir e ser com o nosso próximo e com nós mesmos.


O grande problema é que nós nem sempre nos perguntamos o que Jesus faria em algumas questões e com isso pecamos e nos arrependemos depois.
Não significa que não pecaremos mais, e que todas as respostas estarão certas. Mas, pode nos ajudar em nossas palavras para que não saia de nossa boca maldição e sim benção para o próximo, nos ajudará nos momentos de angústia ou de raiva para compreender a vontade de Deus e nos ajudará a manter a santidade de nossos relacionamentos e nossos corpos.


Uma simples pergunta pode ser a salvação de uma amizade, pode ser o tempo para perdoar alguém, pode salvar vidas...uma simples pergunta pode mudar a nossa história!
Por isso, assim como o aquela história tem alguém que lança esse desafio eu o faço hoje com você, será que conseguimos?
Eu creio que sim!!! 


Então, eu te desafio: Sempre que surgir alguma questão importante ou não, pergunte - se antes "O que Jesus faria?"
Sei, que será difícil, mas quem disse que seguir o Mestre é fácil? O que eu garanto é uma satisfação e alegria por fazer algo segundo a vontade de Jesus!


Que Deus te abençoe em sua caminhada e em seus questionamentos. Nunca se esqueça dessa pergunta ...


...O QUE JESUS FARIA???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!