quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A morte que nos dá vida...

 "Ele foi desprezado e rejeitado por todos; ele era um homem que conhecia, por experiência, a dor e o sofrimento. Era como alguém que não queremos ver; ele foi desprezado e não demos a menor importância e ele. Apesar disso, ele tomou sobre si as nossas enfermidades, ele mesmo carregou nosso sofrimento. E nós achávamos que ele estava sendo castigado por Deus, que Deus o estava ferindo e afligindo. A verdade porém, é esta: Ele foi ferido por causa dos nossos pecados; seu corpo foi esmagado por causa das nossas maldades. O castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelos seus ferimentos nós fomos sarados. Todos nós andávamos perdidos e espalhados como ovelhas. Cada um de nós seguia o seu próprio caminho; apesar disso o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de cada um de nós. Ele foi maltratado e humilhado, mas não disse uma única palavra. Foi levado como um cordeiro vai ao matadouro. como a ovelha fica muda diante de quem corta a sua lã, ele não abriu a boca. Foi condenado num julgamento injusto e mentiroso..." - Isaías 53:3-8



Não sei quanto a vocês queridos, mas toda vez que leio essa passagem do profeta Isaías a cerca da morte do messias (Jesus) fico profundamente emocionada. Não somente pela exatidão de sua profecia (700 anos antes do nascimento de Jesus), mas por imaginar o que Ele sofreu por nós, o que sentiu nesse momento e claro, podemos classificar o tamanho de Seu amor por nós: único!
Mais, belo do que isso é saber que mesmo depois de ser entregue como sacrifício por nossos pecados, Ele permanece conosco. "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." - Mateus 28:20


"Jesus ordena que creiamos nele, porque, sozinhos, não podemos fazer nada para livrar - nos da ira de Deus. Jesus tornou - se nosso substituto. Deus imputou a Jesus os pecados que nos trariam condenação. O amor de Deus planejou essa substituição extraordinária: Jesus sofreu o que merecíamos padecer para que pudéssemos usufruir o que ele merecia - a vida eterna. Para usufruir essa vida, precisamos crer em Jesus." - O que Jesus espera de seus seguidores - John Piper.

"E disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome. Aquele que crê em mim nunca terá sede." - João 6:35

Sabemos então que, crer em Jesus é muito mais do que um simples ato de reconhecimento público, mas sim uma entrega. É MORRER para o pecado que nos faz distantes de Deus e viver para Sua glória. A morte de Jesus na cruz nos prova Seu amor e nos dá exemplo a seguir. (Leia: I Pedro 2:21, João 8:12, 14:6, Romanos 3:23-25, 6:11, 6:23)

Jesus MORREU para que tivéssemos VIDA. Nós precisamos MORRER para VIVER da maneira que Ele deseja.

Deus continue nos guiando em nossa vida e morte diária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!