quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Namoro, Parte 2: Um namoro para a glória de Deus!

Como glorificar a Deus com meu namoro?
Está é a dúvida que muito cristão tem, e não cristãos também. Muitos se perguntam, se existe possibilidade de alegrar a Deus com um namoro: Mas, como? Ele fica feliz quando namoramos? (...)
A resposta é clara: Sim, Deus pode se alegrar (e muito) com seu namoro. A palavra de Deus diz: "Portanto quer comais, quer bebais ou faças qualquer outra coisa, fazei para a glória de Deus."-
 I Coríntios 10:31 


Assistindo um vídeo sobre namoro (Não Morda a Maça), vi algumas frases que definem muito bem um relacionamento santo, baseado na palavra de Deus:
"A única intimidade que um casal cristão deve ter, é a intimidade com Deus."
"Um namoro cristão não é para trazer ele(ela) para mais perto de você, mas sim para levá - lo para mais perto de Deus."
"O seu namoro não é para fazer você feliz, é para fazer Deus feliz." (Frases de Fernando Ortega - criador do NMM).


Quando assisti o vídeo e pensei sobre essas frases percebi quantos erros nós cometemos em nossos relacionamentos. Melhor dizendo, NÓS FAZEMOS TUDO ERRADO!!!
Para começar, queremos ter intimidade antes da hora certa, queremos o outro sempre conosco (não dando espaço para mais nada) e o clássico  EU quero ser feliz!
Nossa, como somos egoístas. Temos que aprender que:


- O namoro é para conhecer a outra pessoa. Conhecer, no sentido de descobrir qualidades, gostos, defeitos...
- Infelizmente a sociedade moderna deturpou o sentido do namoro que hoje virou "passatempo". Um namoro cristão é um namoro com propósitos e não mero divertimento (lembra que é para alegrar a Deus? Acha que Ele se alegra com você passando "de mão em mão?")
- O namoro precede o casamento. Normalmente usamos a expressão cordão de três dobras apenas para o matrimônio, mas honestamente creio que nada é construído sem a presença do Senhor. Pelo menos, nada que agrade a Ele. (Leia Eclesiastes 4: 9-12)


O TRIÂNGULO REPRESENTA O NAMORO, CADA PONTA TEM SUA IMPORTÂNCIA. HOMEM E MULHER NAS EXTREMIDADES E DEUS SEMPRE NO MEIO. 
Para um namoro cristão não cair, não somente ao pecado da carne, mas enfraquecer na fé, perder o respeito e o carinho precisa estar constantemente em comunhão com Deus:
Quando estiverem juntos, reservem um tempo para ler a palavra. Meditem, conversem, orem. Peça que Deus esteja sempre com vocês, os guiando e livrando do pecado.

POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, PERMANEÇA NA PRESENÇA DO SENHOR.
LEMBRE - SE QUE O AMOR:  "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. E quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado." (I Coríntios 13:7,10)



"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm: todas as coisas me são lícitas; mas não me deixarei dominar por nenhuma." - I Coríntios 6:12 (ver I Coríntios 6:12-20)
"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso de santificação e honra." - I Tessalonicenses 4: 3-4 

Que Deus abençoe seu namoro, que você possa honrar a Deus com seu namoro, que você ore com seu amor, adorando e glorificando a Deus em todos os momentos. 
Se santifique, espere o momento reservado por Deus para que tudo seja completo e para que Ele se alegre de ti.

Vigie, ore e busque santidade!!!

2 comentários:

  1. Graças À Deus pela sua vida e pelo seu dom de glorificar o Senho através de textos tão edificantes, te amoooo um monte bju bju

    ResponderExcluir
  2. Amém Tati. Obrigada minha florzinha...gratificante ver que eles alcançam as pessoas. Esse é o meu maior prazer!!! Te amo muito *-*

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!