segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Namoro: Não seja carne, seja espírito!

Janeiro de 2012, 1º post do ano e falaremos sobre... Relacionamento. (Um dos meus temas preferidos, risos). Mas, desta vez não é sobre a espera, nem sobre como se manter puro ANTES de namorar. Falaremos sobre: COMO MANTER A SANTIDADE QUANDO SE ESTÁ NAMORANDO e COMO FAZER DEUS FELIZ com seu namoro!!!
Ok, eu ainda não estou namorando, mas a palavra de Deus é a mesma e a vontade d'Ele também. E, esse post é para você também que está esperando sua benção (assim como eu), é sempre bom estarmos preparados para as armadilhas do mundo...

“Joaninha era uma moça que ia à igreja toda a semana, e em suas orações ela sempre pedia para que Deus a abençoasse com um bom namorado para que pudesse ser feliz e completa. (Ela dizia que queria um namorado para se aproximar mais de Deus). 
Passado um tempo, Joaninha conheceu Betinho. Ele era um jovem bonito, e assim como ela ia à igreja toda a semana. (Infelizmente, ele não era tão firme na presença do Senhor, mas ninguém percebia).
Quando eles começaram a namorar, as coisas acabaram mudando um pouco:
 Eles começaram a deixar de ir a todos os cultos, não oravam juntos, começaram a se relacionar mais intimamente se deixando, levar pelo pecado da carne, perdendo a santidade do namoro.
Pouco tempo depois, os dois terminaram. Joaninha, arrependida por ter ido contra a palavra de Deus, voltou á igreja. (Mas, as marcas da relação com Betinho, ficaram).”

Queridos, como temos agradecido a Deus por nossos namoros? Será que assim como Joaninha e Betinho você está distante da presença de Deus por causa de seu namoro? Será que seu namoro perdeu a santidade?
Se sua resposta é sim: CUIDADO!

A estória acima é para que possamos entender que o pecado existe em todo o lugar e precisamos estar sempre atentos para não cairmos na tentação da carne. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” – Marcos 14:38. É assim que devemos permanecer (constantemente alertas), observar nossas atitudes e orar pedindo direção do Senhor sempre.
VIGIAI E ORAI: para que não peques, para que não se perca do Senhor, para que não deixe de honrar a Deus e para não se entregar antes do momento certo.
É tão fácil “pedir” um namorado (a) para Deus, mas quando ele (ela) chega parece ser tão difícil “agradecer” pela benção. Parece que queremos estar em outros lugares como shopping, cinema, viagens, passeios ao invés de ir á igreja para louvar a Deus (como fazíamos antes de namorar, lembra da Joaninha?). Ao perceber sua distância, imagino Deus pensando: “Eu dou a benção, te trouxe a “felicidade” que você pediu. Mas, agora você não se lembra mais de Mim!”


Em Romanos 8:1-2 diz: "Que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, que  não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do espírito de vida em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte." (ver Romanos 8:1-17)
"Assim também vós considerai - vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tão pouco apresentais os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade, mas apresentei - vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça." - Romanos 6:11-13

Nestes dois trechos da bíblia, vemos de forma clara que Deus não se alegra com o pecado da carne. Ele nos adverte dizendo: Não reine seu corpo para obedecer aos seus prazeres, seus desejos. 
Quando estamos distantes do Senhor no período do nosso namoro acabamos por nos entregar a esses desejos, pois o "inimigo" é astuto e sabe que sua fé está enfraquecida. Queridos, o inimigo quer ver nossa queda, ele nos quer no mundo, vivendo de maneira ilícita e desonrando a Deus.
CUIDADO!

Seu namoro deve ser para glorificar Deus, para fazer com que o Pai se alegre de ti. Seu namorado (a) devem te levar mais perto da presença de Deus.
Você deve estar se perguntando: COMO GLORIFICAR A DEUS COM MEU NAMORO?
*No próximo post falaremos sobre isso!!!*

Que você possa meditar nessa mensagem de hoje e examinar seu relacionamento. Se você está em pecado CUIDADO. Ainda da tempo de se reconciliar com Deus e restaurar seu namoro. Você que não namora VIGIAI E ORAI para que suas orações estejam no caminho correto!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar. Este é um espaço para reflexão, críticas e adoração!!! A Paz do Senhor esteja conosco!